prostaglandins minocin


A avaliação inicial do paciente com AR deve documentar as manifestações da doença subjetiva e objetivamente. Eventualmente alcalinizar a urina com bicarbonato de sódio, 1 colher de sopa ao dia.Embora várias juntas doam, umas podem estar mais inflamadas que as outras. A inflamação da doença reumatóide também pode ocorrer nos tecidos ao redor das articulações, como tendões, ligamentos e músculos.Em algumas pessoas com artrite reumatóide, a inflamação crônica leva à destruição da cartilagem, ossos e ligamentos, causando deformidade da articulações.Danos nas articulações podem ocorrer no início da doença e ser progressivo. Isto porque essa doença é conseqüência de uma infecção de garganta que atinge mais as crianças. A COX-2 (ciclooxigenase-2) é uma enzima responsável pela produção de substâncias que se acredita serem basicamente responsáveis pela dor e pela inflamação. A doença pode começar em qualquer idade e afeta até mesmo crianças (artrite reumatóide juvenil), mas na maioria das vezes inicia-se após 40 anos de idade e antes dos 60 anos de idade.

A artrose é uma doença mecânica que se agrava, sobretudo, quando o paciente se mexe; a artrite é ao contrário é uma doença inflamatória que se julga provocada por um agente infeccioso. É uma doença das articulações, degenerativa e progressiva, na qual a cartilagem que reveste as extremidades ósseas se deteriora, causando diferentes graus de dor, inflamação e incapacidade.É uma doença crônica, de causa desconhecida, que provoca inflamação nas articulações (dor, rigidez, inchaço e perda da função), com tendência a ser persistente, determinando deformidades e invalidez. A rigidez é talvez o sintoma mais constante. Também é notável, na artrite reumatóide juvenil, a predilecção pelo comprometimento da coluna cervical, levando à anquilose das vértebras cervicais; outras partes da coluna vertebral são poupadas. Os inibidores do TNF atuam ligando ou capturando o TNF em excesso; tornam a citoquina TNF inativa e permitem uma importante redução da inflamação e da sintomatologia típica da artrite reumatóide.Uma outra categoria de fármacos são os inibidores seletivos da COX-2, um tipo inovador de AINE, muito melhor tolerado do ponto de vista gastrointestinal e, por conseguinte, isento dos pesados efeitos secundários exercidos sobre a mucosa gástrica.
É necessário destacar que dor, rigidez e sintomas constitucionais podem contribuir para imobilidade, fraqueza, aumento das quedas e mesmo para a redução da sobrevida. O emprego de técnicas de imagem mais sofi sticadas como ultrasom (US), ultrasom com Dopller colorido (USDP) e ressonância nuclear magnética (RNM) identifi cam melhor as estruturas anatômicas acometidas nesta síndrome, mas pouco contribuem para a resolução da polêmica relativa à especifi cidade deste quadro clínico(22,24-25).

Em algumas famílias, vários membros podem ser afetados, sugerindo uma base genética para a doença.A AR é a forma mais comum de artrite (inflamação nas articulações) mediada pelo sistema imunológicoÉ uma doença crônica que causa dor, rigidez, inchaço e limitação à motilidade e função de múltiplas articulações do sistema esquelético. Alguns destes exames são pedidos para avaliar o grau de inflamação e são chamados provas de atividades inflamatória. A condrocalcinose pode se manifestar como um quadro clínico semelhante ao da AR, e sua prevalência aumenta com a idade, podendo atingir 60% nos indivíduos com mais de 70 anos(3). É uma doença reumática inflamatória crônica de etiologia desconhecida.Ocorre em todas as idades e apresenta, como manifestação predominante, o envolvimento repetido e habitualmente crônico das estruturas articulares e periarticulares. A incidência delas é de quatro vezes mais nas mulheres do que nos homens. Para a supressão da dor na artrite reumatóide, nenhuma droga preenche esta finalidade tão bem e há tanto tempo como o salicilato.

Para elas é necessária uma dieta rica em calorias e em proteínas, e uma ingestão liberal de vitaminas e sais minerais. Não se deve aguardar o aparecimento dos parâmetros defi – nidos pelo critério americano de classifi cação da AR(26) para se iniciar o tratamento.A positividade do fator reumatóide é um dos critérios para a classifi cação da AR.
Geralmente a dor começa em uma ou duas juntas e depois “se espalha” para outras juntas.

A doença tem curso muito variado, indo de casos que evoluem para a cura, até aqueles que cursam com importantes deformidades do aparelho locomotor. O envolvimento de órgãos e tecidos diferentes das articulações também tendem a acontecer em doenças antigas e duradoras.